Uma das formas das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) captarem recurso é por meio de parcerias com a Administração Pública.

O SICONV é uma das ferramentas utilizadas para a formalização dessas parcerias e as OSCs que possuem a intenção de ingressar nesse mercado devem se capacitar para a melhor utilização do sistema.

O Sistema divulgou o Comunicado n° 003/2017, onde informa a mudança no procedimento de cadastramento prévio realizado pelas OSCs.

A partir de agora o próprio ente ou entidade poderá realizar ou atualizar o seu cadastramento, diretamente no Sistema, sem a necessidade de validação da documentação em uma Unidade Cadastradora do SICONV.

Toda a documentação pertinente a regularidade do ente ou entidade será verificada durante a análise do plano de trabalho e poderá ser validada até o ato da assinatura do instrumento pelo órgão responsável pelo programa ou pela instituição mandatária.

No link abaixo encontra-se a explicação sobre as mudanças:

Quer saber mais sobre o SICONV e sobre o nosso Curso CAPTARE 3, onde tratamos desse e outros assuntos, mande-nos um email: contato@redeentrenos.com.br